Uma rede de apoio a uma vida sem tabaco
Abrace a filosofia de uma vida sem fumo e partilhem-na com os vossos clientes. Dêem-lhes pulmão para uma vida mais saudável e um melhor coração para viver melhor, com uma oferta de qualidade.Uma vida saudável é uma das maiores prioridades dos consumidores.

A RNA disponibiliza, através da sua Rede Bem Estar, consultas e tratamentos de apoio à cessação tabágica através de um universo de especialistas altamente qualificados, disponíveis em todo o país.
 

Dia 17 de Novembro é  o dia do Não Fumador, que celebra a independência de um hábito que causa 12 mil mortes por ano, em Portugal. Um quarto da população portuguesa é fumadora, mas são muitos os que querem ver-se livres do tabaco.
 
Mais de 60% dos fumadores deixam de fumar ao longo da sua vida, e dois terços dos que persistem querem desistir um dia. Mas a taxa total de sucesso é baixa: 75% das tentativas falham ao final de uma semana.
 
Muitos fumadores reincidem por não conseguirem lidar com os sintomas de abstinência: tristeza, insónia, irritabilidade, dificuldade de concentração, inquietação, nervosismo, diminuição da frequência cardíaca e sensação de fome.
 
Sem ajuda especializada, a taxa de sucesso fica-se pelos 3%, pelo que as consultas de cessação tabágica são fundamentais para o acompanhamento em permanência de quem encontrou a coragem de desistir do tabaco, e lidar com as consequências da privação. Só no SNS, as primeiras consultas de apoio à cessação tabágica aumentaram cerca de 60% nos últimos anos. A procura é grande e a RNA pode lhe ajudar!
 
Abrace a filosofia de uma vida sem fumo e partilhem-na com os vossos clientes. Uma vida saudável é uma das maiores prioridades dos consumidores, que aumentaram as despesas com produtos e serviços nesta área e relacionadas.
 
As razões para desistir do tabaco são muitas: quem não fuma tem mais energia, menos complicações cardiovasculares, menos risco de desenvolver cancro do pulmão ou do aparelho respiratório superior, tem mais dinheiro para outras necessidades ou luxos. Não tem o estranho hábito de andar à procura de isqueiros nos bolsos, de mudar de caminho apenas para comprar um maço, não precisa de ter um cigarro aceso entre os dedos para ser cool, porque sabem que ser cool é não fumar.
 
Todos os anos, as doenças relacionadas com o tabaco provocam, para além dos graves prejuízos pessoais, familiares, sociais e financeiros, uma sobrecarga dos cuidados de saúde perfeitamente evitável, com extensas consequências na economia e produtividade. 
 
Fumar é também perder tempo - 8 minutos por cigarro, 13 a 15 anos numa vida. Quando um fumador vos disser que não tem tempo, dêem-lhes razão. Um fumador tem - inadvertidamente - um mau coração: quem fuma tem duas vezes mais probabilidade de ter um ataque cardíaco ou um acidente cardiovascular e cinco vezes mais de ter uma morte súbita.
 
Parar de fumar tem benefícios:
 

  • Redução do risco de cancro;
  • Redução do risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e de doença vascular periférica;
  • Redução dos sintomas respiratórios, tais como tosse, pieira e falta de ar, assim como do risco de desenvolvimento de doença pulmonar obstrutiva crónica,e outras doenças pulmonares;
  • Redução do risco de infertilidade;
 
Para os que ainda fumam, não basta marcar uma data para o fazer, e passar a beneficiar de uma vida sem tabaco, é preciso uma rede de apoio multidisciplinar que os ajude a lidar com as consequências físicas e psicológicas desta mudança.
 
A RNA disponibiliza, através da sua Rede Bem Estar, consultas e tratamentos de apoio à cessação tabágica através de um universo de especialistas altamente qualificados, disponíveis em todo o país.
 
Ajude os vossos clientes a desistir do tabaco, e a manterem-se livres deste vício, para sempre. Dêem-lhes pulmão para uma vida mais saudável e um melhor coração para viver melhor, com uma oferta de qualidade.
 
Contacte-nos e saibam mais sobre os serviços que disponibilizamos na nossa Rede Bem Estar, a Rede que o coloca de bem com vida.
 

RElated Posts
O cardápio à medida do verão
09 Jul, 2021
A chegada do calor
29 Ago, 2018