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FAQs

Se consultar um médico ou clínica que não se encontre no directório clínico da Rede RNA MEDICAL posso pedir o reembolso dessa despesa?
Não. O cliente é o único responsável pelas importâncias que forem devidas aos profissionais de saúde, ficando excluída qualquer comparticipação nesses custos. Se, por outro lado, tiver um Seguro de Saúde com a componente de reembolso poderá apresentar essa despesa ao abrigo da mesma. Se o tipo de despesa se enquadrar no âmbito de garantia do referido seguro, poderá ser ressarcido do valor da despesa de acordo com as condições de reembolso previstas nesse seguro.
O valor das consultas, exames ou tratamentos é dedutível no IRS?
Sim. São consideradas despesas de saúde, os encargos com consultas, hospitalização, exames, tratamentos, fisioterapia, óculos (incluindo armações), lentes oftálmicas, medicamentos, entre outros.
Como posso marcar uma consulta, exame ou internamento?
Pode contactar diretamente o prestador, indicar o número que consta na frente do seu cartão. Pode também fazê-lo através da Linha de Atendimento Permanente (cujo número consta no verso do seu cartão).
Devo levar o Cartão de Saúde RNA MEDICAL quando for a uma consulta ou exame médico?
Sim. O cartão de saúde servirá para identificar o cliente em cada prestador da Rede Médica. Deverá apresentá-lo sempre que se dirigir a um prestador aderente à RNA MEDICAL para que possa usufruir dos preços convencionados. Poder-lhe-á ser pedido também um documento de identificação oficial com fotografia (Cartão de Cidadão ou Carta de Condução, por exemplo).